Agende a sua consulta ou exame:
Logo

Resultado de Exames

Diagnósticos Genéticos

Painel de Câner Hereditária de Pâncreas Familial

O câncer de pâncreas é uma doença grave, agressiva e com elevada taxa de mortalidade. O tipo mais comum de câncer de pâncreas é o adenocarcinoma ductal, o qual é altamente metastático e resistente à maioria dos tratamentos quimioterápicos. No Brasil, é responsável por 4% das mortes por câncer e representa aproximadamente 2% dos cânceres diagnosticados. Aproximadamente 10% dos cânceres de pâncreas possuem base hereditária.
A predisposição familial ao câncer tem 3 conjuntos clínicos distintos: Síndromes de predisposição ao tumor, Síndrome associadas a inflamação crônica do Pâncreas e Câncer de Pâncreas Familial Pacientes com origem Ashkenazi que apresentam mutação no BRCA possuem alta probabilidade de desenvolver este câncer.

Câncer de Pâncreas Familial é caracterizado por:
• Dois ou mais parentes de primeiro grau acometidos por Adenocarcinoma Ductal Pancreático sem síndrome identificada na família.
No Painel Câncer Hereditário - Câncer de Pâncreas Familial analisamos os genes: CDKN2A, CDK4, BRAC1, BRCA2, TP53, MLH1, MSH2, APC, PALB2 e ATM, incluindo grandes deleções e inserções