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Palavra do Médico

7 hábitos que atrapalham seu emagrecimento

16/08/2021 4 min

Nem sempre o único motivo de engordar é muita comida, existem outros diversos fatores que contribuem no seu processo de mudança corporal. 

 

Separamos aqui 7 hábitos que interferem na sua rotina de emagrecimento

 

Dormir mal   

Um sono regulado e tranquilo pode trazer diversos benefícios.

Quando acordamos várias vezes pela madrugada ou quando não mantemos uma rotina de descanso, nosso corpo acaba ficando desregulado.

Dessa forma, o organismo acaba perdendo a noção dos horários que devemos nos alimentar e em quais proporções.

Pulamos refeições cruciais, como o café da manhã, comemos mais do que deveríamos de uma só vez, além de ter refeições muito tarde da noite, momento onde o corpo não necessita de mais comida. 

Sedentarismo atinge diretamente o emagrecimento

Se alimentar de forma correta é crucial, porém, de nada adianta uma alimentação perfeita se você não pratica nenhum exercício. Os exercícios nos ajudam a ter uma vida saudável, além de liberar endorfina, um hormônio que nos deixa feliz. Então, aproveite os diversos benefícios das atividades físicas e pratique pelo menos 30 minutos por dia. 

Comer distraído

Quando nos alimentamos dando atenção para outras coisas como um programa na televisão, celular, ou qualquer outra coisa que nos deixe distraído a nossa mente não associa a refeição de forma correta e acabamos comendo muito mais do que o necessário. 

Comer antes de dormir

Ao ter este hábito,  não damos tempo suficiente para que a digestão se concretize de forma natural.

Então, o organismo acelera o processo e o alimento acaba não sendo aproveitado, e sim estocado em forma de reserva, o que aumenta a massa corporal.

Estresse e ansiedade

Pessoas com estes problemas tendem a descontar estes problemas em comida, sentindo uma falsa sensação de fome durante muitas vezes no dia. Isso acaba fazendo com que você coma mais do que o necessário.

O ideal, é buscar formas de tratamento e controle destes problema, desta forma você não se prejudica com alimentação exagerada. 

Beber pouca água: o maior inimigo do emagrecimento

Além de hidratar o corpo, a água é essencial para o equilíbrio do nosso organismo. Afinal, quando bebemos água, consequentemente há eliminação de toxinas e de líquidos retidos. 

Bebendo no mínimo 2 litros de água por dia é possível evitar problemas que podem afetar nosso organismo e manter o peso corporal equilibrado.

Comer depressa

Quando comemos rápido, o alimento não é mastigado o suficiente, o que prejudica a digestão. Além disso, esse hábito não proporciona a sensação de saciedade e mais comida é ingerida, o que gera um acúmulo de energia em grande quantidade.

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