Agende a sua consulta ou exame:
Logo

Resultado de Exames


Saúde e Ciências

O que é Farmacogenética?

30/04/2021 3 min

A farmacogenética é uma área de estudos biológicos que trabalha estudando os resultados dos medicamentos em diversos tipos de genética diferente.

Como funcionam, quanto tempo funcionam e se realmente funcionam.

 

A farmacogenética é uma área de estudos biológicos que trabalha estudando os resultados dos medicamentos em diversos tipos de genética diferente.

Como funcionam, quanto tempo funcionam e se realmente funcionam. E tem uma importância crucial quando se trata de pacientes específicos que buscam tratamentos personalizados e específicos.

-Por que a farmacogenética?

É importante estudar cada pessoa de forma individual, como cada um reage aos remédios, anestésicos, remédios básicos para dor e até antidepressivos.

Certas pessoas tem mais tolerância a diferentes tipos de remédio, enquanto outras tem o organismo extremamente sensível a diversos deles.

É super comum a mesma substancia de marcas diferentes, terem efeitos variados em diversas pessoas.

Todos já vimos alguém que só tem os efeitos esperados com o medicamento de um laboratório ‘’A’’ enquanto varias outras tem efeitos positivos com a marca ‘’B’’.

E são exatamente essas as respostas que a farmacogenética procura.

Existem milhares de tipos de pessoas, diversos pesos, tamanhos, espessuras, genéticas extremamente diferentes

Vivemos em um momento em que cada vez mais pessoas procuram tratamentos específicos e especiais para si mesmo, para se adequar a cada caso e obter assim resultados mais eficazes.

Quantos mais tempo passa, mais evoluímos e mais nossa tecnologia evolui, hoje em dia é extremamente importante um tratamento especifico para diversos tipo de doença.

- Farmacogenética socio psicológico

Nos últimos anos as doenças psicológicas tiveram uma alta gigantesca, com a pandemia da corona vírus, os números de pessoas com ansiedade e depressão aumentou drasticamente.

Visto o momento a farmacogenética se faz muito importante, afinal, milhares de pessoas sofrem de distúrbios distintos e cada cabeça pensa e age de forma distinta, assim como o organismo.

A farmacogenética se mostra a cada dia mais necessária e eficaz, tratamentos específicos para cada tipo de pessoa, isso é o futuro!

Transforme sua vida já! A genética ao seu alcance. Deixe seu contato no formulário abaixo para saber mais.

* campos obrigatórios