Medicina Preventiva

Importância do tratamento preventivo do câncer

15/04/2021 2 min

O tratamento preventivo do câncer, tem grande importância e deve ser visto com mais atenção.

Porque uma das maiores causa de morte, dentre jovens e idosos; o câncer é um dos 4 maiores causadores de morte antes dos 70 no mundo inteiro.

Em 2018 o INCA (Instituto Nacional do Câncer) mostrou que os casos chegaram a mais de 18 milhões de pessoa diagnosticadas com câncer.

Mas conseguindo chegar à sua cura, menos da metade, uma situação extremamente alarmante.

Então o tratamento preventivo ao câncer, além de evitar o surgimento da doença proporciona um diagnostico antecipado que aumenta o número de chances de que a paciente sobreviva.

“Um dos papéis da medicina preventiva é ajudar a evitar que procedimentos mais invasivos ocorram no tratamento das doenças.” disse a doutora Camila Guerra.

Hoje o maior número de casos de câncer, são os de pulmão, acompanhados pelo de mama, dando sequência aos de colón, reto e próstata.

Mas dados mostram que a maioria dos casos é entre os homens, porém, é muito mais comum mulheres procurarem por um tratamento preventivo.

O tratamento preventivo é de total importância para pacientes que tenham histórico familiar com a doença, as chances do câncer se espalhar e causar mais danos ao paciente diminui drasticamente.