Logo
Envie-nos uma mensagem agora mesmo
e agende a sua consulta ou exame

Resultado de Exames


Palavra do Médico

A importância dos médicos

21/10/2020 3 min

Uma vida saudável vem a partir de um acompanhamento. Precisamos sempre de exames para verificar se está tudo certo e sob controle em nosso corpo. Porém, de nada adianta um exame sem um bom médico para saber interpretar e nos guiar com dicas, tratamentos e diagnósticos

Hoje vamos falar sobre a atuação dos médicos nas especialidades da Haoma para vocês entenderem melhor sobre a importância destes profissionais. 

Neurologia 

Se você tem algum problema relacionado ao sistema nervoso, o neurologista te ajudará com todo o processo desde diagnóstico até o tratamento. Mudanças nesta região podem ser muito perigosas e vão desde tumores até hérnia de disco, aneurismas e outros. 

Nutrição

Os nutricionistas têm o papel de nos guiar para uma alimentação saudável e que ajude a evitar doenças relacionadas a excesso ou falta de peso, como obesidade, colesterol alto, hipertensão, anemia, gastrite, e outras doenças que podem até mesmo causar a morte. O profissional da nutrição irá te ajudar a ter uma vida sem problemas a partir de uma dieta voltada para você engordar, emagrecer ou manter peso. 

Aconselhamento genético 

Esta área analisa toda a sua genética para entender melhor sobre doenças hereditárias e como fazer para tratá-las ou evitá-las. O processo também pode ser feito em gestantes para que os pais saibam das doenças herdadas pelo bebê, quais as possibilidades, como tratá-las ou evitá-las.

Nutrologia

Diferente do nutricionista, o nutrólogo analisa doenças relacionadas à alimentação. Este médico pode ajudar em distúrbios hormonais e até em problemas de crescimento.

Psicoterapia

Esta, é um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental. É um processo dialético efetuado entre um profissional, o psicoterapeuta - que pode ser psicólogo e o paciente. Por ser uma área da saúde mental, a psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo.

Psiquiatria 

Diferente dos psicólogos, os psiquiatras trabalham na cura de doenças psíquicas a partir de medicamentos. Normalmente, o profissional é procurado em casos graves de doenças como ansiedade, depressão e outras síndromes psicológicas em que o paciente necessita de remédios em seu tratamento.

 

Agora que você conhece mais sobre as áreas de cada profissional e suas especialidades, já pode marcar sua consulta conosco e garantir uma saúde em dia! 

 

Esperamos por você!

Transforme sua vida já! A genética ao seu alcance. Deixe seu contato no formulário abaixo para saber mais.

* campos obrigatórios