Estudando o seu DNA é possível saber o que o seu corpo precisa para emagrecer de forma saudável e eficiente.
Como funciona o DNA FIT?
Para fazer o teste do DNA Fit, primeiro é preciso conversar com um médico que fará o pedido do exame. Na maior parte das vezes, ele é indicado para pessoas que não estão respondendo a tratamentos com medicação ou mudança na alimentação.
O passo seguinte é fazer a coleta do material genético- que pode ser retirado tanto do sangue quanto da saliva, já que o DNA é sempre o mesmo em todas as células.
Veja como são as coletas:
A coleta de sangue pode ser feita em qualquer laboratório e não é preciso qualquer tipo de preparo.
Já a de saliva deve ser feita após 30 minutos de jejum, para que não haja nenhum alimento na região que contamine o material.
Após este processo, o material é enviado para análise. Alguns marcadores genéticos associados com a nutrição (como intolerâncias alimentares, obesidade e diabetes) são selecionados e analisados.
O resultado pode levar cerca de 40 dias para ficar pronto; apresenta os genes avaliados em cada perfil, as características genéticas do paciente, bem como a descrição de cada gene.
O resultado
De acordo com os resultados de cada perfil, é feita uma interpretação dos riscos e são apresentadas sugestões nutricionais para que o profissional possa adotar um plano alimentar de acordo com os resultados genéticos aliados a outros dados avaliados.
É importante que o exame seja avaliado pelo profissional de saúde que pediu a análise. Por mais que o laudo já traga sugestões de alimentos e nutrientes e de atividades físicas, o médico geneticista e o nutricionista levarão em conta outras características encontradas na avaliação geral do paciente.
Nossa equipe multidisciplinar pode cuidar para que você emagreça de forma prazerosa!
Contate a Haoma e marque hoje mesmo a sua consulta!