Logo
Envie-nos uma mensagem agora mesmo
e agende a sua consulta ou exame

Resultado de Exames


Medicina e Atualidades

Quando é necessário procurar um Geneticista?

23/04/2020 2 min

Conheça detalhes sobre a função de um Geneticista e como ele pode te ajudar com o Aconselhamento Genético.

O Geneticista é responsável por diagnosticar e manejar doenças geneticamente determinadas através do Aconselhamento Genético.

Nesse tipo de aconselhamento, o profissional geneticista cede informações a respeito dos resultados de um exame de DNA junto a avaliações físicas e também conversas tidas com o paciente sobre as chances de haver de fato alguma doença crônica ou não. Além disso, ele inteira o paciente a respeito das nuances que levam à ocorrência desses problemas e oferece assistência, assim como orientação, a respeito da melhor maneira de tratar a situação.

Ainda mais que atender indivíduos portadores de condições hereditárias ou genéticas adversas, o médico geneticista realiza consultas para casais preocupados com seus filhos ou futuros filhos. Para aqueles que procuram acompanhamento das condições do feto, têm problemas para conseguir gerar um bebê ou estão em dúvida sobre a probabilidade de um filho herdar problemas genéticos observados em parentes de primeiro ou maior grau, é aconselhável que procurem esse profissional.

Também para os atletas que estão em busca de aperfeiçoamento para seus treinos, visando aumentar sua capacidade no esporte que praticam, o geneticista encaminha-os para fazer exames focados em analisar a especialidade de seu corpo. Com isso, seu diagnóstico é direcionado para a orientação de foco no trabalho físico do paciente.

Sob qualquer uma das situações acima mencionadas, é recomendável, ou mesmo imprescindível, que a se procure um Geneticista.

A qualquer momento, sinta-se à vontade para conversar com a nossa Equipe. Juntos, vamos estudar a melhor orientação para o seu momento.

Transforme sua vida já! A genética ao seu alcance. Deixe seu contato no formulário abaixo para saber mais.

* campos obrigatórios