Agende a sua consulta ou exame:
Logo

Resultado de Exames


Sobre a Genética

Os genes não definem o nosso destino!

16/04/2020 3 min

Não deixe que uma doença genética faça peso sobre seus ombros! Saiba como tratar esse problema.

Ver uma doença recorrente em nossa família e saber que há predisposição a tê-la é devastador. Por isso, as pessoas tendem a preferir conviver com esse conhecimento sem saber que há meios de diminuir os efeitos, ou mesmo as chances desse malefício surgir.

 

Doenças genéticas nem sempre são herdadas dos pais, mas isso não significa que o indivíduo tem a ausência desse gene ligado à doença no seu DNA. Damos a esse estado do gene o nome de “dormência”, que é justamente o que a palavra implica: o gene está no DNA, e algum fator externo ou interno pode “acordá-lo”, seja por meio de hábitos alimentares, estado físico ou até psicológico.

 

Em outras palavras, a má qualidade de vida pode causar problemas maiores do que se pode imaginar em seu corpo. Logo, é importante tomarmos providências para impedir esse despertar o quanto antes!

 

Para que se tenha controle sobre a situação, primeiro é necessário fazer um exame genético, a fim de detectar qual doença está contida em seu DNA. O Geneticista, em seguida, fará a análise dos resultados e dirá as características da doença e quais as chances de haver sua manifestação. A partir de então, é possível modelar seu estilo de vida para evitar um avanço negativo com relação à situação atual. Sabe-se que a doença pode permanecer dormente durante a vida inteira de um indivíduo, apesar de existir a possibilidade de manifestação.

 

É importante ressaltar que o remédio ameniza o efeito da doença já presente, mas a prevenção evita que o gatilho dela seja puxado. Os benefícios são maiores que o esforço preciso para a adaptação ao novo estilo de vida. E, mesmo que a doença tenha manifestado, o Aconselhamento Genético dá auxílio sobre os cuidados precisos para que o paciente impeça o avanço da doença.

 

A HAOMA oferece serviço médico especializado para te ajudar nessa jornada. Os cuidados para a prevenção nunca vão prejudicar a sua vida. Tenha sempre em mente que “A predisposição genética não é sentença de morte”!

Transforme sua vida já! A genética ao seu alcance. Deixe seu contato no formulário abaixo para saber mais.

* campos obrigatórios